23 de dezembro de 2012

Hidratação dos cabelos


Olá meus amores tudo bem?  Como que esta a cidade de vcs, o mundo não acabou, a vida continua, com Deus nos guiando esta tudo bem!!! Hoje vamos fazer sobre hidratação nos cabelos, vale frisar que não devemos nos cuidar apenas porque estamos noivas, esse cuidado deve continuar. Vamos as dicas:

 O primeiro passo e escolher o creme certo para seu tipo de cabelo, segundo Paulo Schettini, hair stylist do MG hair, em São Paulo, não adianta escolher um creme um creme apenas por indicação ou pelo preço: ele deve ser especifico para seu tipo de cabelo: seco, oleoso, misto... quem tem química nos fios como eu, por exemplo, pode escolher cremes que recuperem os estragos causados pelo processo químico.


Opte por uma ampola

O mercado da beleza também conta com as ampolas, que são tão eficientes quanto os cremes. Se não quiser o creme de hidratação, basta usar o xampu, condicionador e passar a ampola nos fios. Elas são ótimas e praticas que pode ser usada ate mesmo durante o banho e depois e só esperar cinco minutos ou mais e pronto.
Se não der pra comprar as da elseven do lado, compre as de farmácias mesmos, elas são mais baratas e também são ótimas.
  

 Lave bem os fios
Antes de passar o creme ou a ampola, e preciso que o cabelo esteja limpo. Para quem usa muito produto no cabelo, como leave in e pomada, Paulo Schettini aconselha, antes da hidratação, fazer a lavagem com um xampu anti-residuos, seguida pelo sampu de uso comum. “o xampu de limpeza profunda retira todos os resíduos e abre a escama do cabelo, para que o creme penetre melhor. Já o xampu      comum começa a tratar antes mesmo da hidratação”, justifica o hair stylist. 




Tire o excesso
Depois da lavagem, nada de deixar o cabelo ensopado. “Use uma toalha para retirar o excesso de agua dos fios, já que ela pode oxidar os nutrientes contidos no creme atrapalhando o processo”, afirma o cabelereiro Rubem Navarro. Além disso, a agua e responsável por duluir o creme, o que também diminui a sua eficácia.

Aproveite para desembaraçar
Muitas mulheres, principalmente aquelas com cabelos crespos, tem dificuldade em desembaraçar os fios. Que tal aproveitar a maciez do creme proporcionada pelo creme para fazer isso? “Usar as mãos para aplicar o creme e massagear o cabelo, além de tirar os incômodos nos (eu tenho), também potencializa o efeito da mascara.” Comece pela parte de trás da cabeça e massageie mecha por mecha, passando os dedos entre os fios ate chegar na frente”, ensina o hair stylist Paulo Shettini. Vale também usar um pente mais largo.   

 Toalha quente na cabeça
Depois da massagem nas mechas, o cabelo pode ficar quietinho em seu canto. Mas o habito de usar toucas térmicas não e recomendado. Isso pôquer, segundo Paulo Schettini, ela pode aquecer demais os fios, prejudicando sua estrutura. Por isso ele aconselha a toalha quente.“ Basta molhar a toalha na agua quente do chuveiro e torcer, para tirar o excesso. A toalha quente vai fazer a mascara ficar mais potente”, ensina o hair stylist. Outra coisa que pode ser feita e enrolar o cabelo em papel filme,(ou touca plástica) que não esquentara excessivamente e potencializara a hidratação.



Siga o tempo recomendado

De nada adianta exceder o tempo indicado no rotulo do produto pensando que, assim, alcançará melhores resultados. Por exemplo, se uma mascara tem ação rápida (de três a cinco minutos), ela deve ser deixada apenas esse tempo. “Passar desse tempo não aumentar o efeito”, afirma Paulo Schettini.



 Um banho de água fria
Na hora de enxugar, prefira a água fria ou no máximo morna. “A água fria deixa o cabelo mais brilhante porque fecha as escamas dos fios”, justifica Paulo Schettini. Mas sabemos que nem sempre e fácil enfrentar a água gelada do chuveiro, ainda mais se as condições climáticas não ajudarem n ao e meninas?  Para isso, Rubem Navarro da à solução: “ água mineral de garrafa também e uma boa opção para quem não suporta a água fria do chuveiro”.

 
Retire todo o resíduo
Outro habito que muitos julgam correto, mas que não traz nada de bom para o cabelo, e deixar um pouco de creme no cabelo, mesmo após a lavagem, na ilusão de que o creme continue agindo mesmo depois de enxugar. “A consistência dos cremes de nutrição e mais pesada e, assim, pode deixar os fios com aspecto sujo e extremamente oleoso. Então, e importante e retira-lo muito bem”, explica Rubem Navarro. 




Não sei se vocês são como eu que dão uma aparadinha nos cabelos de 3 em 3 meses para tirar as pontas ressecadas e além disso usar bom reparador de pontas. Eu uso esses três,  recomendo.











Por hoje eh só, bom domingo para todos
Abraços
;) Márcia  

2 comentários:

  1. Adorei as dicas e to aqui pela primeira vez e to te seguindo apareça sempre lá....
    Beijos

    ResponderExcluir