15 de fevereiro de 2013

Exames pré nupciais

Olá flores, como vão?  Aqui na minha cidade esta chovendo, está fazendo um friozinho, meu amor esta no trabalho e eu organizando algumas coisas para o nosso chá.
Na segunda feira vou fazer meus exames exames pré nupciais, fui ao ginecologista a duas semanas atrás, fiz varias perguntas e ela foi muito gentil, tirou as minhas duvidas.  Vamos a listinha dos exames:
Pesquisa de anticorpos anti-HIV 1 + HIV 2
Colesterol (HDL)
Hemograma
Pesquisa de ovos e cistos e parasitas
Anti HBS- Anticorpos contra antígeno s da Epatite B
Colesterol (LDL)
Glicose
Pesquisa de elementos anormais
Colesterol total
Creatinina
Anti HCV anticorpos contra o vírus da Hepatite C
Fator Rh
Grupo Abo
Ultra- Sonografia Pélvica


 Dois desses exames é para verificar se posso engravidar, afinal daqui a um ano pretendo ser mãe.
E vocês noivas, já fizeram ou vão fazer os exames pré nupciais?

Por hoje é só Flores.
beijos

23 comentários:

  1. aaai meu Deus qt coisa :O ...

    Aii menina pior que falta bastante tempo pra eu pensar nisso rsrs

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus é isso tudo é? Marcinha :o
    Nuss eu quero fazer tb..mais deixa quando tiver faltando 2 meses.
    Beijinhos e Boa sorte nos exames

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh tudo isso mesmo Prii, tive a mesma reação quando vi a lista.
      =D

      Excluir
  3. Ah manda essa chuvinha passa aqui no Rio por favor ? rsrs beijinhos flor

    ResponderExcluir
  4. Ah já fiz um tanto desses exames mas irei refazer agora novamente...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não fiz...

    Parabens pelo post...pensei em fazer um parecido...bjo

    ResponderExcluir
  6. Oieee nossa é td isso Marcinha *-*

    Não fiz não??? falta tempinho.....

    Bjoss *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh muita coisa mesmo, mas fazer o que???

      beijos

      Excluir
  7. Nosso Deus, quanta coisa!
    Quando for a minha vez acho que vou priorizar mais os de gravidez, sonho em ser mãe, mas na minha família minha mae teve problema nas duas gestações, primeiro no meu irmão que acabou nascendo morto, e depois o mesmo problema comigo, que estou aqui firme e forte para a graça do Senhor e duas tinhas que não podem engravidar.
    Devido a isso fico um pouquinho preocupada, mas o Junior sempre me tranquiliza dizendo que tudo vai dar certo.
    Beijos Marcinha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, meu sonho também eh de ser mãe.

      beijos

      =D

      Excluir
  8. Nossa, não tinha ideia que eram tantos!
    Acho que vou fazer também, quando estiver mais perto!
    Fiz um post sobre meu chá de Barnela! Dá uma passada lá!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja dei uma passada, estava com saudades de vc!!!

      Excluir
  9. Quantos exames ! Mas o importante é ter saúde. É uma coisa muito importante que muita gente esquece ou vai sempre deixando pra depois. Ótimo post Marcinha !

    Beijos !

    http://meucasamentovaiserassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia Dayse que não iria fazer esses exames, mas minha irma pega no meu pé direto rsrsrs.

      beijos

      Excluir
  10. Ai meu Deus nem sabia que eram tantos, tá longe meu casório, deixa pra mais pertinho! Ah aqui no RJ ta fazendo um calor de matar! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Não cheguei a fazer, mas acho importante.
    Bjs

    ResponderExcluir